AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS SÃO REAIS.


É impressionante o tamanho da inconsciência, quando se fala em um futuro melhor. Infelizmente nem todos tem acesso a esses tipos de informações como nós.


Esse post, é exatamente um mini dos minis resumos do que vem acontecendo em nosso planeta. Nesses últimos dias a conferência da COP26, vem tomando frente para decidir estratégias globais em prol da preservação ambiental.


Mais de 100 líderes mundiais, se comprometem a interromper e reverter o desmatamento e a degradação de terras até o fim desta década.


Então agora, cabe a nós, cidadãos, ajudar nas pequenas escolhas e atitudes para que no final seja um movimento muito significativo para o planeta.


O QUE SÃO AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS?


As mudanças climáticas são alterações do estado do Planeta Terra que persistem por um longo tempo. São por causa delas que podemos notar que nossas estações não estão tão bem definidas como antigamente. Pode se notar que o nosso inverno está muito mais frio e o nosso verão é um sol para cada ser humano. E por causa disso, vários fatores negativos estão acontecendo nesses últimos anos. A principal causa do nosso aquecimento global refere-se ao aumento das emissões dos gases na atmosfera resultando no famoso e triste Efeito Estufa. Além disso, temos também o desmatamento de áreas naturais, práticas humanas não sustentáveis, as pescas industrializadas, poluição dos oceanos e entre outras.


Desde de 1830, quando foram aceitos os primeiros passos para a Revolução Industrial, a elevação da temperatura do Planeta Terra teriam sido notadas. Tendo isso como norte, as consequências foram só piorando gradativamente desde então. O aumento dos níveis dos oceanos, aumento da radiação solar, provocando o buraco na camada de ozônio, intensificação das catástrofes climáticas, como furacões, secas, chuvas irregulares, extinção das espécies animais e entre muitas outras.


Com todos esses problemas agravando a cada ano mais, em 2015, o projeto ACORDO DE PARIS, substituindo o protocolo de KYOTO, trouxe o compromisso mundial para adoções de politicas climáticas para redução de gases do efeito estufa. Nesse projeto, existe o NCD( Contribuição determinada em nível Nacional ) registros de como as nações pretendiam diminuir suas emissões domésticas e prestar contas sobre as estratégias. Todos os acontecimentos são negociáveis durante a realização da COP21( Conferencia das partes da convenção - Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas).

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo