Menos impacto e mais propósito.

Nessa coleção 60 e tal entendemos que pequenos gestos e ações, resultam em uma grande diferença. Por isso decidimos trazer um coleção mais veraneio com bastante propósito e menos impacto ambiental.



Você sabe o que são tecidos biodegradáveis?


São todos aqueles fabricados com materiais rapidamente decompostos no meio ambiente. Assim, como são completamente absorvidos pela natureza, eles não deixam resíduos e geram menos impactos ambientais. Um fato muito importante dessa matéria-prima é a composição dela. Geralmente são compostas por poliamida, um tecido confeccionado a partir da fibra química do polímero sintético. Ou seja, ela é industrialmente produzida.


Com uma ótima elasticidade, a poliamida tem uma alta resistência mecânica e é capaz de absorver pouca umidade. O tecido é leve e macio, sendo que seu toque é similar ao do algodão. Ela também seca muito rápido e não precisa ser passada, além de não encolher ou deformar. É resistente ao uso e ao ataque de traças e fungos, por exemplo. Como consequência, a qualidade e a durabilidade são superiores aos de outros tecidos também utilizados na academia, como o poliéster.


Nossa linha praia feminina.


Amni Soul Eco®, o primeiro fio de poliamida do mundo com aditivos para acelerar a sua decomposição em aterros sanitários, foi agora aprimorado para reduzir também o impacto ambiental dos microplásticos gerados na lavagem de roupa e que vão parar nos ambientes marinhos. A sua fórmula aprimorada permite que sua decomposição seja até 10 vezes* mais rápida em aterros sanitários e cerca de 40 vezes** mais rápida nos oceanos, diminuindo o acúmulo de resíduo têxtil no planeta e reduzindo o impacto ambiental da cadeia têxtil.


Sua tecnologia anti odor permanente, controla a proliferação de bactérias e está no fio, portanto não sai nas lavagens. As pequenas atitudes diárias como a manutenção das roupas (lavar e passar) também são ações corriqueiras que emitem este gás CO2 na atmosfera. Esta tecnologia proporciona o controle de odor e podem ser muito menos lavadas, gastando menos água e energia, contribuindo assim para o nosso planeta.


Ela tem proteção UV 50+ contra radiação ultravioleta e é isento de produtos tóxicos para a pele humana conforme certificação internacional Oeko-Tex 100 Classe I. Amni Soul Eco, foi pensada para minimizar sua pegada ambiental desde o nascimento da matéria-prima do fio. A construção do fio do tecido faz uso sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim a utilização de água de reuso e evitando o consumo de água potável.


Já parou pra pensar na quantidade de garrafas pets

que são descartas nos oceanos?


De acordo com ELISANGELA ROXO - O ESTADO DE S.PAULO, cerca de 4,7 bilhões de unidades por ano são descartadas na natureza, contaminando rios e oceanos. E apenas, 53% desses plásticos e garrafas pets, são reaproveitáveis e recicláveis. Tanto por indústrias têxteis quando por indústrias afins de produtos de embalagens e afins.




Com isso, decidimos fazer parte desses 53% de plásticos recicláveis e dar um novo caminho para todo esse lixo que tanto contamina os nosso oceanos, no caso, o lugar aonde praticamos diariamente o nosso surf, kitesurfe e entre outros esportes marítimos.


Nossos Boardshorts masculinos.


Cada 2 Garrafas pets, se consegue 1m de tecido. Uma bermuda gasta em média 80cm de tecido para ser produzida. Ou seja, quanto mais usarmos, reciclarmos e produzirmos produtos no seguimento têxtil ou até mesmo em outro tipo de seguimento, conseguiremos diminuir a quantidade de lixos nos oceanos e daremos um novo ciclo de vida para aquela reciclagem.


O tecido Ergonomic Recycle Flex é reciclado com 100% poliéster de garrafa pet. Oferecendo estilo, conforto, sustentabilidade e qualidade, os boardshorts foram criados especialmente para o universo do esporte. Com recortes anatômicos, costuras reforçadas, cadarços embutidos para o ajuste na cintura, bolso traseiro com lapela em velcro, tecidos de secagem rápida e não causa odor. O fio tem um toque suave e leve, confortável, com alta concentração de elastanos em 3 direções e comprimentos acima dos joelhos.






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo